Blue Bird, novo álbum da Gypsy Tears

Banda Gypsy Tears lança seu novo álbum intitulado "Blue Bird"

A Gypsy Tears é uma banda mineira de Hard Rock formada por Thiago Valle (composições, guitarras, backing vocal, artes visuais), John Laporte (vocais, backing vocal), Cleiton Hipólito (baixo, backing vocal) e David Augusi (bateria). Suas composições trazem fortes influências do Classic e do Hard Rock dos anos 70 e 80.

Riffs marcantes, vocais melódicos e avassaladores, slide guitar costurando as melodias, além de bateria e baixo com grooves “gordurosos” e poderosos. Tudo isso amarrado em harmonias e letras que tratam de assuntos diversos como casos do cotidiano, críticas sociais e questionamentos mais profundos do ser, valorizando a regionalidade e cultura mineira.  

WhatsApp Image 2024 10 17 at 15.52.12 4
Vocalista John Laporte e guitarrista Thiago Valle. Foto: acervo da banda.

“Blue Bird” é o álbum de estreia da banda Gypsy Tears, com um total de 13 faixas. O álbum traz arranjos criativos e inéditos, com influências que vão do Blues ao Country Rock, apresentando o peso do Stoner e flertes com o Prog Rock. O uso de slide guitar (bottleneck) cria uma atmosfera southern em momentos chave, está presente tanto em bases quanto nos solos, uma marca peculiar da banda.

“Há um pássaro azul em meu coração que quer sair, mas eu sou muito esperto, eu o deixo sair somente em algumas noites, quando todos estão dormindo”.

Trecho da poesia Blue Bird, de Charles Bukowski (1920-1994), inspiração para o nome do novo álbum da banda Gypsy Tears.

O disco em suas várias nuances possui duas músicas cantadas em português, que reforçam a origem e a ancestralidade da banda, presente nas músicas “Carcará”, que se vale de uma lenda local da Serra da Canastra, a região dos músicos, e também em “O Rio da Vida”, em uma reflexão sobre não perder o tempo e deixar as boas coisas passarem. Conta também com músicas mais rápidas e enérgicas como “Get the Vibe”, na forma mais clássica do Hard Rock, músicas profundas com teor de protesto e reflexões como “World of Freedom” e “Before I Die”. Trazendo um lado mais Southern, chega a “Devil’s Train” num Rhythm & Blues Rocker e até mesmo o Stoner como em “Taste of Rain”, pesada e com cadência bastante marcante.

“Blue Bird terá lançamento físico”. Um CD especial, com uma faixa bônus (além das 13 disponíveis nas plataformas digitais) e encarte de 28 páginas, rico em ilustrações exclusivas que deram origem a várias das músicas presentes no álbum.

OUÇA O ÁLBUM em sua plataforma de streaming preferida!

 

Compartilhe este post