O álbum
“Ondas Híbridas”, lançado na última sexta-feira (17/12/2021), é o primeiro álbum realizado pelo Nexalgum. O álbum consiste em uma coletânea com 8 faixas autorais, gravadas por músicos de Lagoa da Prata e vem com o intuito de fortalecer a produção musical lacustre.
A ideia do lançamento veio de Carol Shineider, para agregar à comemoração dos dez anos do Coletivo, promover uma iniciativa permanente no cenário musical de Lagoa, além de proporcionar aos músicos a oportunidade de produzir o seu trabalho profissionalmente. Para a maioria deles, essa foi a primeira experiência de gravação em estúdio, servindo como incentivo para desenvolver diversos aspectos de suas carreiras.
O nome do álbum veio da ideia de representar a diversidade de estilos, referências e sons que cada músico traz e que, portanto, transforma o trabalho em algo híbrido, transmitido através de ondas sonoras.
A capa, arte do designer e parceiro Félix, trabalha a ideia de misturar pontos opostos, orgânicos e sintéticos, contrastantes assim como as músicas. A arte foi produzida com materiais incomuns, desde tinta de tecido, papel A4, post-its, papel vegetal, até corantes naturais como cúrcuma, curry, café e carvão.
O álbum Ondas Híbridas conta com o apoio cultural do Sicoob Lagoacred Gerais e Card Gerais.
Nexalgum Records, o selo do Coletivo
“Ondas Híbridas” é o primeiro lançamento do selo Nexalgum Records, idealizado pelo coletivo como forma de fortalecer a produção musical na cidade. Foi criado a partir da vontade de dar um passo além nas produções musicais e audiovisuais realizadas pelo Coletivo.
O selo fonográfico é uma marca utilizada para promover lançamentos musicais e outros serviços, como produção, divulgação e agenciamento.
O álbum já está disponível no Spotify e nas principais plataformas de streaming!