3ª edição de festival de música autoral será em Lagoa da Prata
O DarkSunn Festival surgiu da ideia de abrir espaço para bandas autorais da região (centro oeste mineiro) se apresentarem e segundo a organização: “Tirar um pouco do saudosismo do público com bandas antigas e internacionais. Mostrar que as bandas que estão do lado da sua casa, são tão boas quanto”.
Lagoa da Prata recebe dia 20 de maio a terceira edição do festival que está com line up impecável. Serão 5 shows com as bandas Motores Malditos (Formiga), Mad Chicken (Arcos), Isso (Belo Horizonte), Coiotes S.A. (Belo Horizonte) e Green Grass (Lagoa da Prata).
No palco do DarkSunn Festival, só sobe música autoral. Em conversa com Dênis, idealizador do festival, ele contou que “o espaço para bandas autorais no interior de Minas é super reduzido, quase nulo. O festival abre espaço para essas bandas se apresentarem e mostrarem seus trabalhos de forma digna e fiel”.
As primeiras edições do DarkSunn aconteceram em Agosto de 2022 na cidade de Formiga e em Novembro do mesmo ano, em Arcos. Além da edição em Lagoa da Prata, haverão mais 3 edições esse ano em Bambuí, Arcos e Campo Belo. E um spoiler que a produção do evento nos passou é a presença da banda Pesta de Belo Horizonte, que marcará presença nas edições seguintes.
O festival segue independente contando com o apoio de empresas locais e grupos culturais da região. O Nexalgum apoia a DarkSunn, pois é um festival que traz a bandeira que a gente vem defendendo há tempos, a valorização dos trabalhos autorais.
Além de independente, o festival não tem fins lucrativos, toda e qualquer arrecadação é dividida entre as bandas. Mais um exemplo do “do it yourself”, aqui vemos integrantes de bandas criando espaços para mostrarem seus trabalhos, conectando bandas e movimentando o cenário independente no interior de Minas Gerais.
Fique por dentro da programação e das próximas edições do festival através do instagram. Fortaleça a cena… vá em shows, compre os merchs das bandas, siga nas redes sociais!