Lançamento 1º EP da banda Green Grass

lançamento do primeiro ep da banda mineira green grass

Banda mineira lança EP Don’t Step on The Grass

A GREEN GRASS

De Lagoa da Prata, interior de Minas Gerais, a banda Green Grass, formada por George Bernardes (vocal e guitarra), Caio Garcia (guitarra), João Victor Gunner (baixo), Daniel Bell (bateria) e Guzz Grass (teclado e guitarra) surgiu em meados de 2013 com o intuito de tocar rock clássico e hard rock.

Segundo o baixista João Victor Gunner, as influências da banda são diversas, tendo em vista que cada integrante traz sua própria bagagem musical, mas que somadas, resultam no que a Green Grass é hoje, apresentando um som autoral autêntico que tem como base o hard rock, o rock dos anos 70 e 80, além de um pouco de blues e, até mesmo, elementos brasileiros.

MÚSICA AUTORAL

A banda Green Grass está em momento de lançamento do seu som autoral. Algumas músicas que já haviam sendo apresentadas em shows, ganharam versões de estúdio e estão sendo lançadas aos poucos, formando o EP “Don’t Step On The Grass”.

O trabalho foi gravado ao vivo no ForestLab Studio em Petrópolis no Rio de Janeiro. Conversando com o Bell, baterista da banda, ele conta que:

“Foi uma ótima experiência! A proposta do Lisciel (produtor responsável pelo ForestLab) é captar todo som de forma analógica e que as músicas sejam tocadas ao vivo, ou seja, a banda toda tocando junta. Foi um desafio pra nós, já que os cinco integrantes juntos não tinham tido esse tipo de experiência. Por isso pegamos algumas dicas, inclusive com o Daniel Mudo (Mad Chicken/Estúdio Mudo), que já havia gravado lá por três vezes e, depois de muitos ensaios, mandamos brasa nas gravações. E consideramos que nos saímos muito bem.”

DON’T STEP ON THE GRASS

O EP leva o nome de uma das faixas. George, vocalista e compositor, conta que a música:

“É abordada em um mundo pós apocalíptico onde tudo está perdido em cinzas e o único lugar onde o verde prevalece é onde nosso grupo está (A Green Grass) tbm brincamos com a expressão “não pise em ovos”, “não pise na grama” enquanto a grama está crescendo e amadurecendo. Desde os primórdios da banda, sempre tive vontade de fazer letras de músicas onde podemos brincar com o nome da banda, essa é uma entre várias outras composições onde brincamos com o nome. O processo de produção foi bem rápido e prático, eu componho a música e repasso para meus companheiros de banda e em pouco tempo a música já estava formalizada.”

A música que nomeia o EP, também ganhou um clipe audiovisual gravado no ForestLab Studio e em Lagoa da Prata. O clipe foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, após aprovação de projeto submetido a um dos editais municipal. Com uma pauta bem pontual e importante, sobre a natureza e conscientização da preservação, “a proposta do clipe é mostrar a tenuidade da linha que separa o avanço socioeconômico do meio ambiente. Nesse sentido, optamos por mostrar à sociedade os reflexos que os exageros da industrialização podem provocar na paisagem, independentemente de a indústria estar em Lagoa da Prata, Nova Iorque ou Moscou. As cenas mesclam momentos da banda tocando em estúdio com a paisagem bucólica da nossa cidade.”, comenta o tecladista Guzz, que completa:

“Nos sentimos gratos e orgulhosos de nosso primeiro videoclipe oficial! A direção conseguiu captar os sentimentos de alerta e urgência que sempre pretendemos transmitir com Don’t Step On The Grass. E os resultados, felizmente, foram os melhores possíveis! Conseguimos levar nossa música aos confins da Terra, incluindo visualizações na Europa, Ásia e África. Não é formidável?”

image
Acervo da banda

O FUTURO DA BANDA

O último lançamento dos singles que compõem o 1º EP da banda Green Grass, acontece dia 25 de novembro, FAÇA O PRE SAVE AQUI. Sabemos que o pre save é uma ação muito importante para as bandas, pois é um modo onde as plataformas de streaming entendem que há público esperando aquela lançamento, gerando engajamento na plataforma.

Sobre o futuro da Green Grass, podemos esperar muitos shows enérgicos e músicas novas. Segundo o guitarrista Caio, eles vão seguir no mesmo ritmo, focando nos ensaios, buscando fazer ótimas apresentações e produzindo novos sons.

Sucesso à Green Grass, que seja um incentivo e fomento à música autoral de Lagoa da Prata cada vez mais.

Compartilhe este post